Casamento no verão. Por que não?

Há vários bons motivos para se casar no verão, tanto de noite quanto de dia, e principalmente quando o evento é organizado pensando em todos os detalhes desta estação. Com um bom planejamento e boas ideias, uma festa de casamento nesta época do ano tem tudo para ser uma data inesquecível para convidados, familiares e noivos.

Em primeiro lugar, é importante abusar nas bebidas geladas dos mais variados tipos, como sucos bem coloridos e batidas refrescantes, além de bastante água gelada para aliviar o calor. No cardápio, dê preferência para comidas mais leves e de fácil digestão, com muitas frutas e variedade de pratos frios. As sobremesas, claro, podem ser geladas, incluindo doces tropicais e próprios para consumo nos dias mais quentes.

A decoração ganhará um toque especial com flores do campo e típicas da estação, como orquídeas, rosas, cravos e alstroemérias. É importante ter cuidado na escolha das flores, pois algumas murcham muito rápido em temperaturas mais elevadas. As cores para combinar com o verão são os tons pastéis e claros, que ajudam a embelezar a festa. Para lembrancinhas, pense em algo que esteja relacionado ao verão e que venha a ser últil para os convidados nesta época do ano. E outra dica preciosa é disponibilizar acessórios personalizados como sombrinhas, leques e abanadores.